Como reconquistar a Ex Namorada

Clique aqui para descobrir os 7 erros que está te impedindo de reconquistar o seu amor

Quando perdemos alguém ou algo que seja importante pra nós, sempre sentimos uma sensação de que não vamos mais conseguir ser feliz sem ter essa pessoa conosco. E isso acontece com muita frequência após um término de relacionamento, quando nos damos conta de que nós realmente não soubemos aproveitar a oportunidade e deixamos de valorizar bons momentos como deveríamos. Se você chegou aqui é porque provavelmente também se sente assim e não sabe como reconquistar a ex-namorada, porém não se desespere. Com algumas dicas que vamos passar você pode tentar uma reaproximação e, quem sabe (nada garantido), até reconquistar a mulher da sua vida e poder ser feliz com ela.

Uma das primeiras coisas que você necessita saber, é que esse processo de reconquista não é instantâneo e vai exigir paciência e até mesmo alguns pequenos sacrifícios, já que sua ex namorada pode não estar mais disposta a dar uma chance de se relacionar com você de novo.

Separamos abaixo alguns conselhos sobre como reconquistar sua ex namorada, porém sempre se lembre, que suas atitudes não podem ser tão intensas, inicie suavemente para não colocar tudo a perder, principalmente se o término de vocês foi algo muito intenso.

1. Afaste-se por um tempo

A princípio, você pode achar essa dica um pouco estranha, já que a intenção do artigo é ensinar a reconquistar a Ex, porém, pode ser um ótimo jeito de fazer com que sua Ex sinta sua falta. E por que? Você gosta de pessoas grudentas que ficam insistindo com você por algo a todo momento? Provavelmente sua resposta foi não, e há grandes chances da resposta da Sua Amada ser a mesma. Por isso é importante dar a ela espaço, pra ela também pensar a respeito de vocês, esfriar um pouco os ânimos e até mesmo pode curar determinadas feridas que o término do relacionamento pode ter causado.

Inicialmente vai ser difícil se controlar para não ligar ou enviar mensagens, mas você precisa ser forte para que ela perceba o quanto precisa de você e que realmente sente sua falta, que você realmente faz diferença na vida dela. Mas gostaria de deixar claro, não fique tempo demasiado sem nenhum tipo de contato, senão você abre espaço pra concorrência, não é mesmo? Não precisa ser pegajoso, mas precisa estar presente na vida dela ainda.

2. Não deixe sua hombridade de lado

Você pode estar até mesmo desesperado para reconquistar sua Ex namorada, mas ainda assim você precisa manter sua dignidade. Essa dica é para frisar a importância de nunca se humilhar pedindo por mais uma chance. Ela pode querer ouvir de você, o quanto a ama e também que você quer ela de volta, porém, tome muito cuidado para não se tornar muito vulnerável, e dessa forma ela pode tomar total controle da situação e despedaçar seu coração. Nem passe pela sua cabeça se ajoelhar e pedir perdão e ainda fazer tudo que ela exigir para voltar, pois fazendo isso, a única coisa que estará provando é que você não reconhece seu verdadeiro valor e não se ama.

3. Se responsabilize por suas falhas

Entenda qual foi o real motivo para o término de seu relacionamento e analise se você falhou com sua companheira durante o tempo em que estiveram juntos. Se foi por desentendimentos constantes e você teve sua parcela de culpa, não se sinta mal por reconhecer seus erros, pois essa é uma atitude nobre e se você pensa em reconquistar sua amada e ter um relacionamento feliz, baseie-se na verdade e no companheirismo. Assumir a culpa por uma falha e fazer o possível para se redimir é um  ponto que vai te ajudar até mesmo a se sentir bem consigo. Deixe o orgulho de lado e demonstre a ela que você realmente errou, mas que aprendeu com seu erro e quer corrigi-los ao lado dela.

4. Recomeçar exige mudanças

Você já deu um grande passo para voltar seu relacionamento e ser feliz, pois reconhecer um erro e fazer o possível para corrigi-lo é uma etapa importante para reconquistar sua Ex namorada, independente dos motivos que determinaram o fim do namoro, eles não devem ser ignorados, portanto, agora você precisa mudar suas atitudes que levaram a errar em seu relacionamento, pois de nada adiantará se conseguir reconquistar sua ex, se você cometer os mesmos erros de antes.

Da mesma forma que você não irá conseguir mudar a pessoa dela, também não precisará mudar sua personalidade, porém, os maus hábitos que sempre geraram conflitos no relacionamento, podem e devem ser alterados. Se você realmente quer reconquistar a ex, demonstre a ela que está disposto a agir de modo diferente, afinal, ela não irá nem pensar em voltar com você, se mantiver a mesma postura de antes, seria dar um tiro no próprio pé.

5. Continue sendo Vaidoso

Quando terminamos um relacionamento, é comum haver desmotivação, contudo, para recuperar seu amor não pode deixar que esse desânimo te domine. Não ande por ai todo desarrumado, mantenha seu cabelo arrumado e bem cortado, unhas sempre cortadas e outros cuidados com sua higiene pessoal sempre em dias, isso ajuda a melhorar sua auto-estima. Dessa forma, você ficará ainda mais confiante para reconquistar sua ex, que possivelmente, tenderá a reatar o relacionamento caso você esteja atraente assim como no início da relação ou mais. Ela perceberá que você não se deixou afetar pelo fim do namoro e que que não se tornou um cara largado.

6. Relembre os bons momentos

Um passo importante nessa caminhada para reconquistar sua amada é não deixar que sua ex esqueça os grandes momentos que vocês viveram juntos. Faça com que ela se lembre de tudo que passaram, como vocês estavam apaixonados e como ainda podem viver emoções maiores. Uma grande dica para isso é convida-la para ir onde vocês se encontraram pela primeira vez ou ainda no local onde estavam quando você de fato a pediu em namoro. Dê presentes que a faça acelerar o coração, uma bela sugestão seria uma das primeiras fotos de vocês dois juntos, pode parecer simples, mas esse pequeno gesto pode despertar emoções fortes e fará com que ela reavalie se realmente ela quer abrir mão de toda felicidade que tem ao seu lado.

Acrescento ainda, que agora é a hora de fazer ela se lembrar das suas características que fizeram ela se apaixonar por você. O tempo passa, e com ele, as pessoas mudam, naturalmente, é um processo que ocorre, porém sua essência continua a mesma, e ela deve entender que você ainda possui qualidades pelas quais ela se interessou, e está disposto a continuar com ela evoluindo como casal a cada dia.

“Deixe a mulher perceber que você a valoriza e quer que ela seja feliz, de preferência ao seu lado..”

Demonstre suas intenções em atitudes, já que palavras se vão com o vento. Deixe claro as razões pelas quais você é o cara ideal pra ela. Você chegou a um ponto importante, e se você está totalmente convencido de que ela é a mulher ideal para você, não desista diante do primeiro não. Lembre-se do que foi dito, não seja pegajoso, mas o processo de Reconquistar uma ex pode ser lento e um caminho tortuoso, em que você precisa escolher bem onde pisar para não cair do penhasco.

Como Reconquistar a Ex – Confie em você

Existe ainda uma última dica a ser dada a você que quer de fato reconquistar sua ex namorada, e essa talvez, possa ser uma das mais importantes, pois, sem confiança, você não consegue executar os passos necessários. Você precisa ter auto-confiança e saber que é um Homem capaz de realizar todas as tarefas necessárias durante essa etapa de sedução, e, mesmo que tenha mudado um pouco, você conhece a mulher com quem está lidando, e sabe sobre seus desejos, seus gostos, e sabe também do que ela não gosta, portanto, confie em seus instintos, confie em sua capacidade.

Tenho certeza de que seguindo as dicas apresentadas nesse artigo, você tem grandes chances de reconquistar sua ex, pois são passos fundamentais e de grande valia nos relacionamentos amorosos. Como dito anteriormente, não tem nada garantido, mas se existe chances de que voltem, então essas dicas são extremamente valiosas. Espero que você realmente consiga recuperar sua amada e que este artigo possa de alguma forma te ajudar nesse processo. Se você gostou desse artigo e conhece algum amigo passando por essa situação, compartilhe com ele essa dica.

PS: Gostou do nosso artigo? Mas ainda tem dúvidas sobre como aplicar nossas dicas? Clique aqui e descubra os 7 erros que você provavelmente está cometendo, e que tem afastado a sua parceira de você.